Quais serão os resultados destas medidas?

A longo prazo, deverá haver mais integração entre os ministérios e os níveis de governo, como os municípios ou o governo federal, e no ponto de atendimento quando os pacientes, familiares e cuidadores acessam os serviços. As estruturas de governação nunca devem impedir os pacientes de aceder a serviços de cuidados com a saúde atempados e de qualidade.

Os serviços devem trabalhar em conjunto para alcançar os melhores resultados possíveis para os pacientes, independentemente do ministério, departamento, agência ou governo responsável pela prestação de um serviço. Existem muitas áreas onde os pacientes e os contribuintes beneficiariam de uma maior integração entre os serviços sociais e de cuidados com a saúde.

Por exemplo, os Ministérios da Cuidados com a saúde e dos Cuidados Continuados devem continuar a colaborar com as Infraestruturas do Saúde e o Ministério dos Assuntos Municipais e da Habitação para identificar oportunidades de utilização de terras provinciais excedentárias para fins de prestação de cuidados com a saúde .

Da mesma forma, é essencial assegurar uma colaboração estreita entre os Ministérios da Cuidados com a saúde e dos Cuidados Continuados e o Ministério da Criança, dos Serviços Comunitários e Sociais para melhorar a situação das crianças com necessidades complexas.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016 https://adrianadegoes.med.br/desmistificando-a-terapia-de-reposicao-hormonal-th/