Habilidades de comunicação

Se a outra pessoa se sente à vontade e pronta para um discurso de vendas, agora é uma questão de habilidade comunicativa. Seu trabalho como vendedor é liderar a conversa. O fio ou relacionamento gentil entre você e os clientes idealmente não deve quebrar. Isso requer algumas habilidades de comunicação. Por exemplo, se a outra pessoa evita seu olhar de forma relativamente espontânea e não o fez antes, algo está errado.

Agora é hora de reagir com palavras e gestos e, literalmente, trazer os clientes de volta a bordo. Por exemplo, você pode fazer perguntas apropriadas (talvez algo não esteja claro) ou expressar novas ideias. Habilidades de negociação – Situações difíceis surgem naturalmente durante um discurso de vendas. Os clientes podem querer fazer compras particularmente baratas ou receber um serviço e você deseja obter o máximo possível para seu próprio negócio ou seu empregador.

Isso não é fácil para nenhuma das partes, e é por isso que as habilidades de negociação são uma vantagem adicional aqui. Por exemplo, você pode perguntar aos clientes o que pode ser feito para fechar um negócio. Claro, a respectiva situação é relevante. Mas se você achar, por exemplo, que a conversa está vacilando por causa do preço), abordar a situação de forma ofensiva costuma ser útil. Por um lado, você sinaliza compreensão da situação, mas também está aberto e pede sugestões concretas. Você também pode (e deve) formular ideias sobre como um diploma pode ser obtido.

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