Projetando Aprendizagem Profissional Eficaz para Professores

As faculdades EAD são instituições de aprendizagem e a qualidade dos
professores é considerada um dos fatores mais importantes que influenciam a
aprendizagem dos alunos. Logicamente, então, a maioria das escolas tem
horários que proporcionam aprendizado contínuo para os professores. No
entanto, a qualidade da aprendizagem dos professores muitas vezes tem uma
má reputação. Acho isso estranhamente irônico. Afinal, os educadores não são
profissionais da aprendizagem? Profissionais altamente qualificados e treinados
que estudam e projetam o aprendizado e lideram o aprendizado para os outros?
Os designers de experiências de aprendizagem estelares para os alunos não
deveriam também ser os destinatários de suas próprias experiências de
aprendizagem estelares?
Garantir experiências de aprendizado profundas, duradouras e transferíveis para
todos os alunos, da pré-escola ao ensino médio, é o trabalho estratégico em que

minha escola se concentra. Nós nos referimos a isso como nosso movimento all-
in coletivo. Inspirada em grande parte pelo trabalho de Jal Mehta e Sarah Fine

em seu livro, In Search of Deeper Learning: The Quest to Remake the American
High School , a teoria de ação do nosso departamento de ensino e aprendizagem
baseia-se na crença de que, para alcançar este tipo de aprendizagem para os
nossos alunos, devemos também alcançar este tipo de aprendizagem para os
nossos professores. Faculdade pedagogia ead