Aprendizagem Aberta

O interesse pelas possibilidades ilimitadas do ensino individualizado a distância
cresce com o desenvolvimento de cada nova tecnologia de comunicação.
Embora os tecnólogos educacionais concordem que é o design sistemático da
instrução que deve impulsionar o desenvolvimento do ensino a distância, o
rápido desenvolvimento de tecnologias relacionadas à computação capturou o
interesse do público e tem sido responsável por grande parte do destaque em
que os educadores a distância se encontram atualmente. Embora os Estados
Unidos tenham visto um rápido crescimento no uso de tecnologia para faculdade
EAD, grande parte do trabalho pioneiro foi feito no exterior.
Design de moda faculdades ead
O estabelecimento da British Open University no Reino Unido em 1969 marcou
o início do uso da tecnologia para complementar a instrução impressa por meio
de cursos bem elaborados. Os materiais de aprendizagem foram entregues em
larga escala aos alunos em três programas: graduação, pós-graduação e alunos
associados. Embora os materiais do curso fossem principalmente impressos,
eles eram apoiados por uma variedade de tecnologias. Nenhuma qualificação
educacional formal foi exigida para ser admitido na British Open University.
Os cursos são monitorados de perto e foram entregues com sucesso a mais de
100.000 alunos. Como resultado direto de seu sucesso, o modelo de faculdade
EAD Aberta foi adotado por muitos países, tanto no mundo desenvolvido quanto
no em desenvolvimento (Keegan, 1986). Os pesquisadores do Reino Unido
continuam a ser líderes na identificação de problemas e na proposição de
soluções para os profissionais da área.